O projeto ‘Mulheres do Agro’, promovido pelo Grupo Sinagro, tem estimulado a participação feminina nas fazendas e no agronegócio. Quatro unidades de suas lojas conceito sediaram encontros com palestras, momentos de confraternização e networking para promover a troca de conhecimento.
Renato Miranda, diretor de Marketing do Grupo Sinagro, destaca a valorização das mulheres nessa iniciativa, ressaltando que elas contribuem significativamente para o negócio. Os primeiros encontros ocorreram entre maio e junho em lojas conceito nos municípios de Balsas-MA, Campo Novo dos Parecis-MT, Sorriso-MT e Sinop-MT.
A empresa pretende reforçar seu compromisso com o público feminino, sublinhando a importância da diversidade e participação das mulheres na atividade rural. A proximidade com agricultores é destacada como essencial para a produtividade e sucesso nos negócios.
Os resultados positivos desses eventos levaram o Grupo Sinagro a planejar a expansão do projeto Mulheres do Agro, para todas as cidades em que atua. A expectativa é que novas edições ocorram no segundo semestre de 2023 e nos anos seguintes, tornando-se um programa duradouro. “Acredito que será um programa com longevidade”, conclui Miranda.